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    10 Ideias de Marketing para Salões de Beleza

    A elaboração de estratégias inovadoras de marketing está sempre em constante evolução. Esse mercado exige atenção aos detalhes e, principalmente, atenção no que o seu público está buscando. Para atrair novos clientes e manter os atuais, você precisa ser criativo e persistente.

    Não importa o quão fantástica sua empresa é, se as pessoas não souberem que ela existe, você não irá atrair os clientes que precisa para aumentar as vendas. Sua chance é se destacar no meio da multidão, oferecendo o que nenhum outro lugar oferece.

    Para que um negócio seja lucrativo, ele deve atrair constantemente novos clientes. Mas, essa é também a parte difícil. Para começar, nem sempre é simples captar o interesse de clientes potenciais. Além disso, os clientes que estão fidelizados a determinadas empresas há anos não tentarão uma novidade até que ela atenda às suas necessidades.

    Elaboramos um guia de como promover empresas do segmento da beleza. Você irá encontrar algumas dicas, bem como opiniões sobre marketing de sucesso para esse ramo. Isto deve ajudá-lo a melhorar suas iniciativas na gestão de salões de beleza e, como resultado, trazer mais clientes.

    1. Ofereça um Programa de Indicação: Ao oferecer um programa de indicação, você pode induzir seus clientes atuais a indicar outros para o seu negócio. Em promoções, você pode oferecer descontos ou tratamentos de cortesia para cada novo cliente que eles indicarem. Para atrair clientes, forneça um desconto ou um serviço gratuito tanto para a fonte de indicação como para o novo cliente. Isto motivará seus clientes atuais a recomendar seu salão a seus amigos e familiares. Divulgue esses benefícios nas redes sociais para alcançar o máximo de pessoas. Quando um novo cliente chega através de uma indicação, não deixe de agradecer e oferecer o brinde. Isso estimulará que as pessoas indiquem mais conhecidos no futuro.

    2. Crie um Programa de Fidelidade: Para promoção em salões, ofereça recompensas e descontos aos clientes fiéis que retornarem em busca do seu serviço. Você pode oferecer descontos em sua próxima visita ou serviços gratuitos após um certo número de compras. Decida quais recompensas que você oferecerá a seus clientes fiéis. O programa pode incluir descontos em serviços, serviços gratuitos após um determinado número de visitas ou acesso exclusivo a novos produtos e serviços. Permita que os clientes se inscrevam em seu programa de recompensas com facilidade.

    Você pode criar, gerenciar e acompanhar os resultados de seu programa de fidelidade no DIKIDI. O software permite criar um programa de fidelidade e acumular recompensas para grupos separados de clientes.

    3. Use as Mídias Sociais: Utilize plataformas de mídia social como Instagram, Facebook e Twitter para mostrar os serviços de seu salão e destacar clientes satisfeitos. Compartilhe fotos e vídeos de seus serviços, equipe e salão para atrair novos clientes. Determine os mercados de salão de beleza (como DIKIDI Online) e quais plataformas de mídia social seu público-alvo está usando. Os resultados irão te orientar para onde você deve concentrar seus esforços. Por exemplo, se seu público-alvo for principalmente mulheres de 18 a 35 anos, talvez você queira se concentrar no Instagram e no Facebook.

    4. Organize um Evento: Organize um evento em seu salão para atrair novos clientes. Você pode oferecer descontos em serviços ou apresentar novos produtos. Você também pode fazer parcerias com outras empresas locais para sediar um evento conjunto. Ofereça mini maquiagens, consultas capilares e tratamentos de pele gratuitos aos clientes que visitam o salão durante o evento para aumentar as vendas. Isto pode incluir serviços de manicure, pedicure, cortes de cabelo e massagem. Considere uma parceria com outras empresas locais para oferecer brindes e descontos aos participantes.

    5. Ofereça Pacotes: Agrupe seus serviços em pacotes para oferecer mais benefícios aos clientes. Por exemplo, oferecer um “Pacote de Mimos” que inclui uma manicure, pedicure e massagem a um preço com desconto. Pacotes de ofertas são uma ótima maneira de atrair novos olhares e aumentar as vendas. Você pode criar e acompanhar negócios com a ajuda do software de gerenciamento DIKIDI.

    6. Anuncie em Publicações Locais: Coloque anúncios em jornais locais, revistas ou publicações online para atingir clientes potenciais em sua área. Além disso, faça perfis no Google Maps (incluindo o botão Reserve Agora). Pesquise publicações locais que atendam ao seu público. Por exemplo, se seu salão oferece serviços de alongamento de cílios, procure publicações que tenham como alvo os consumidores desse serviço. Escreva uma mensagem enfatizando as qualidades do serviço e a comodidade do agendamento. Termine o texto com um convite, como “visite nossa página e marque um horário”.

    7. Ofereça Promoções Especiais: Ofereça promoções especiais durante períodos com menos vendas para atrair clientes. Por exemplo, ofereça descontos em dias da semana com menos movimento ou um desconto especial para clientes novos. Isso pode incentivar e atrair pessoas a experimentar os serviços de seu salão para que eles possam marcar seus horários através do DIKIDI. Ofereça, como exposto antes, um desconto ou recompensa aos clientes que indicarem outras pessoas ao seu salão. Isso pode ajudar a aumentar o marketing boca-a-boca.

    8. Busque Parcerias com Influenciadores: Faça parceria com influenciadores ou blogueiros em sua área para mostrar seus serviços aos seguidores. Você pode oferecer serviços gratuitos ou descontos em troca de um post nas redes. Procure influenciadores em sua área que tenham seguidores que correspondam com seu público-alvo . Por exemplo, se seu salão atende a clientes mais jovens, procure por influenciadores que tenham uma presença significativa entre a Geração Z.

    9. Crie uma Parceria de Indicação: Crie uma parceria com outras empresas locais para indicar clientes entre si. Por exemplo, estabelecer uma parceria com uma loja para oferecer descontos aos clientes que frequentam as duas empresas. Procure empresas que compartilhem um público-alvo similar ao seu. Se seu salão é especializado em maquiagem e cabelo para casamento, que tal uma parceria com lojas de noivas ou cerimoniais?

    10. Ofereça uma Promoção pela Primeira Visita do Cliente: Ofereça uma promoção especial para clientes novos, como um desconto ou serviço gratuito. Isso incentivará novos clientes a experimentarem seu salão. Crie um pacote especial que inclua vários serviços por um preço com desconto, seja um de corte de cabelo ou fazer a unha, por exemplo. Dessa forma, você fará com que os visitantes conheçam os serviços disponíveis e ainda se sintam em casa com os benefícios. Além disso, crie perfis no Google Maps adicionando o botão “Reserve agora” para ajudá-los a encontrar você.

    Facilite para seus clientes a marcação de horários com softwares especiais como o DIKIDI. Assim, seus clientes terão acesso à sua agenda com apenas um clique sempre que desejarem.

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