23.6 C
São Paulo
Segunda-feira, 25 Novembro, 2024
spot_img
More

    Últimas Notícias

    DARK POST: ENCURTANDO O CAMINHO ATÉ O SEU CLIENTE

    DARK POST: ENCURTANDO O CAMINHO ATÉ O SEU CLIENTE

    O Dark Post é um modelo de anúncio que traz esse nome pelo simples fato de que ele não será exibido na timeline da página que o impulsionou, mas sim é direcionado ao público configurado por segmentação para visualizar a campanha.

    O Dark Post, por mais que seja uma expressão que sugere penumbra, é a luz para você que mata um leão por dia em seu trabalho de vendas na internet. E na luta homérica em busca de cativar os melhores clientes essa ferramenta te conduz ao seu público-alvo.

    Não basta ter a melhor imagem, o texto mais persuasivo ou um Copywriting extraordinário para que sua oferta lhe traga o retorno esperado. É necessário que seus projetos sejam entregues ao público específico.

    Direto ao ponto, o que é?

    Dark Post, traduzindo livremente, é “postagem oculta”, ou mesmo “obscura”, “sinistra”, mas não há nada de terror. É simplesmente um anúncio pago que não aparece diretamente na fanpage de quem o publicou.

    Seu post será direcionado clientes em potencial segmentados, ou seja, selecionados por idade, gênero, tags entre outros.

    Portanto a exibição será diretamente ao público escolhido que se adequa com exatidão ao perfil do seu negócio.

    Otimizando o Facebook

    Ao contrário do que diz o próprio nome, a postagem no escuro do Facebook, irá iluminar significativamente o seu negócio.

    Alguns vão chamar de publicação fantasma e tem até sua razão de ser se levarmos em conta aquele proverbio: “o assombração sabe para quem aparece”.

    A compreensão do processo é bem simples, suponha que você tem como produto uma coletânea de HQs da categoria mangá, o seu anúncio Dark Post será direcionado aos fãs desse gênero de quadrinhos.

    Outra perspectiva é a de localização, imagine que seu negócio seja apartamentos na região metropolitana de São Paulo, a segmentação se concentrará nesse local.

    Relação personalizada com o cliente

    Uma postagem simples na fanpage, por mais que ali estejam seus amigos, família e pessoas próximas corre sempre o risco da aleatoriedade. Muitos ali que veem e até apreciem, não tem interesse em seu produto e lançam likes ao vazio. Direcionar ao público correto, transformará suas curtidas em vendas.

    Ação especifica

    O Dark Post possibilita a ação específica para que você deseja estabelecer naquele anúncio. Pode ser desde a simples entrada para o aumento de visualizações em sua página à outras atividades como direcionar ao seu e-commerce, baixar um aplicativo ou visualizar um vídeo.

    Mas onde aparece o anúncio?

    Sua postagem irá diretamente para a timeline do público segmentado, além dos outros caminhos que podem ser configurados para a exibição na plataforma Facebook.

    Ao pensar a campanha você amplia a possibilidade de recursos de exibição, tendo o público-alvo, a ferramenta facilita para que este tenha acesso ao seu produto em apenas um click ou touch.

    Compreender o seu cliente

    A tecnologia desenvolveu-se a tal ponto que cada vez mais torna-se personalizada. as pessoas tendem a consumir de forma que tanto os produtos que estejam diretamente adequados ao seu modo de vida.

    Em relação as mídias sociais não é diferente, os nichos vão se formando automaticamente, cada um sabe aonde ir e o que procurar. A web é uma grande teia em que cada célula compreende o lugar de uma tribo.

    Qual o sentido de personalizar?

    As pessoas, na sociedade contemporânea, procuram o conceito, a identificação. Não é mais interessante a loja de departamentos ou a tem de tudo. O consumidor procura o que traz a sua história.

    Utilizando o Dark Post você, além de chegar diretamente ao eu potencial consumidor, cria um ambiente virtual em que ele se sente confortável por identificar-se com a sua campanha. 

    Se antes a propaganda deveria criar um mundo de sonhos para vender, o trabalho hoje, mesmo virtual, é pisar o mesmo chão do consumidor.

    E como se produz um Dark Post?

    A primeira coisa é ter uma conta no Facebook a exemplo de 1,6 bilhão de pessoas no mundo.

    O serviço demanda investimento, portanto é preciso cadastrar um cartão de crédito à sua conta.

    Crie uma página a partir de seu perfil, pois é a partir dela que você impulsiona suas campanhas. Se tiver mais de uma página cadastrada, basta escolher uma.

    Os seus projetos serão elaborados no gerador de anúncios, clica nele e o mundo é seu, agora é com sua criatividade e persuasão.

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Não perca