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    FUNDAMENTOS PARA DESTACAR COMO ESTRATEGISTA DO MARKETING DIGITAL

    FUNDAMENTOS PARA DESTACAR COMO ESTRATEGISTA DO MARKETING DIGITAL

    Ser um estrategista destacado no marketing digital é um posto almejado por muitos, porém que exige um conjunto de habilidades a serem desenvolvidas. É um caminho árduo, complexo, porém não impossível se bem alicerçado e projetado da maneira correta.

    O profissional do marketing digital quando escolhe esse ramo já sabe que todo o trabalho é conduzido por meio de estratégias. Com diversas áreas a serem exploradas.

    Para se tornar um bom estrategista é preciso fixar-se em alguns fundamentos, os quais apresentamos neste artigo, baseado em pesquisa e depoimentos de profissionais do meio. Quer conhecer os primeiros passos? Siga a leitura.

    Visão 

    O estrategista deve ter visão ampla do negócio, como uma águia voando alto e alcançando todos os pontos com seu olhar. A obter conhecimento da empresa desde o início, formação dos valores, objetivos e missão na sociedade. 

    Passe um tempo observando e conhecendo todo o funcionamento, como os acordos são feitos, como a marca se relaciona, não apenas com o cliente, mas a sociedade como um todo. Entenda como a empresa trabalha e se desenvolve no ambiente digital.

    Instinto 

    Instinto não significa adivinhar, funciona através da observação da dinâmica do mercado, que está em constante mudança. É preciso se antecipar às essas viradas para tomar a dianteira e destacar a marca que você representa bem como o seu trabalho.

    Ter capacidade de ler a sociedade e os seus movimentos faz com que o profissional tenha domínio das tendências do mercado, elaborar projetos com metas bem estabelecidas e prazos possíveis de serem cumpridos a contento.

    Empatia

    Para destacar-se como estrategista é preciso compreender as pessoas, não vê-las como possíveis leads somente, mais como parceiras. Saber de pessoas, das suas dores, sonhos é essencial para o trabalho no marketing. Desenvolva estratégias de buzz marketing e marketing viral que transformam os leads em colaboradores espontâneos. 

    Não há gráfico mais eficiente do que o feedback do consumidor, gastar tempo com pessoas é sempre um investimento de retorno garantido. Não há receitas para conquistar um cliente, mas o exercício da empatia, isto é, a capacidade de se colocar no lugar do outro te colocará muito à frente dos concorrentes.

    Domínio de ferramentas e técnicas

    Além das perspectivas de gerenciamento e gestão de pessoas, o profissional deve ter domínio do mundo digital, conhecer a vasta gama de ferramentas e técnicas a serem utilizadas. 

    Talvez você se pergunte: Tenho que executar todas as tarefas? Não, mas precisa ter ciência que os colaboradores estão executando da forma correta e eficiente. O domínio das técnicas também ajuda a escolher o melhor caminho otimizando o trabalho e reduzindo os custos.

    Atento ao novo

    Zona de conforto não é uma expressão que deve existir no vocabulário do profissional de marketing, especialmente do estrategista. A abertura ao novo deve ser uma variável constante. 

    Diante do novo é preciso mostrar altivez e confiança, todo desafio deve ser enfrentado com entusiasmo e esse entusiasmo deve contagiar toda equipe. Todos conhecem a história da fuga dos Hebreus do Egito, como Moisés convenceu o povo a caminhar mar adentro? Sendo o primeiro, puxando a fila.

    Formação Permanente

    O profissional que quer ser um estrategista de destaque não pode contentar-se nunca, sempre há o que melhorar. Pois o mercado é dinâmico, o que dá certo hoje pode ser ineficiente amanhã. 

    O estudo não termina na faculdade, deve estar presente durante toda a vida, sempre há o que aprender. O sujeito que se julga pronto não consegue estabelecer em nenhum dos fundamentos que foram destacados. 

    Gestão de crise

     

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