19 C
São Paulo
Sábado, 23 Novembro, 2024
spot_img
More

    Últimas Notícias

    4 dicas para criar uma campanha de remarketing

    Você já se perguntou o que é e como criar uma campanha de remarketing? Saiba que ele é uma ótima estratégia do marketing digital para que você possa aumentar o número de vendas.

    Quando você sabe como criar uma campanha de remarketing eficiente, você consegue exibir anúncios e conteúdos com enorme facilidade para quem já teve contato com a sua empresa.

    Pensando nisso, resolvemos criar esse artigo para ensinar como criar uma campanha de remarketing e tirar diversas duvidas que você pode estar tendo.

    Como funciona o remarketing?

    Ao descobrir como criar uma campanha de remarketing, você poderá interagir melhor com os seus usuários que já viram seus anúncios. Mas será que você sabe como funciona essa ferramenta do marketing digital?

    Antes de você realizar qualquer etapa, você necessita que o Facebook ou qualquer outra rede que você selecionou anunciar, possuam dados sobre os seus visitantes que já souberam sobre o seu negócio virtual.

    Para que você possa realizar as suas campanhas de remarketing você precisa saber sobre dois fatores, a sua lista de e-mails e o pixel de marketing.

    Quando falamos sobre a lista de e-mails, estamos querendo dizer sobre fornecer dados para as redes de anúncios em que você cadastrou suas propagandas.

    Fazendo com que você consiga criar um canal de comunicação entre a rede de anúncios e usuários, sem ter que esperar o cliente abrir o e-mail.

    Já o pixel de remarketing é diferente, pois ele é capaz de automatizar todo esse processo, mas para isso você precisará instalar no seu site o pixel que é fornecido pelas suas redes de anúncios.

    Ele pode capturar dados de quem visualiza o seu site por meio de cookies, além de possuir um recurso para realizar a criação de imagens na tela do seu PC ou outro dispositivo com acesso a internet.

    4 dicas importantes para criar uma campanha de remarketing

    Como dissemos muitas pessoas tem dúvida ao pensar em como criar uma campanha de remarketing, por isso resolvemos trazer essas 5 dicas, que podem te auxiliar muito na hora da criação.

    Com essas dicas a eficiência da sua campanha de remarketing será notada com uma tremenda facilidade, então leia com atenção a cada dica.

    Dica 1: Não insira só os usuários que realizaram vendas

    Isso é essencial quando se pensa em como criar uma campanha de remarketing, pois não basta você adicionar apenas os visitantes que realizaram compras em sua loja virtual.

    É fundamental que você possua uma lista com as pessoas que não foram convertidas para clientes. Pois desse modo, você poderá aumentar a porcentagem de ótimos resultados dentro da sua empresa.

    Afinal, você não estará divulgando produtos para as pessoas que já compraram o seu produto ou serviço.

    Dica 2: Crie uma lista de acordo com os seus produtos ou serviços

    Outra dica fundamental quando se pensa em como criar uma campanha de remarketing, afinal, é desse modo que você não irá mostrar produtos indesejáveis para seus clientes ou visitantes.

    Uma boa estratégia é utilizar listas genéricas, ou seja, pode enviar certos produtos para mulheres e outro tipo de produto somente para os homens.

    Desse modo, as chances de você irritar o usuário acabam diminuindo e as chances de vendas aumentam em uma escala perceptível.

    Dica 3: Realize alguns testes com os seus anúncios

    Caso você não saiba, as redes que disponibilizam os anúncios contam com vários tamanhos de propaganda e como não existe uma regra para cada público, a única forma é testar.

    Por isso essa dica é fundamental quando você pensar em como criar uma campanha de remarketing, pois desse modo, você poderá fazer comparativos entre os diversos tipos de tamanhos, formatos cores e diversas outras funções.

    Dica 4: Não exagere nos anúncios

    Os consumidores e até mesmo você deve saber como é chato e irritante receber anúncios alheios de forma exagerada. Por isso é bom que quando você pense em como criar uma campanha de remarketing, você precisa saber que não se deve exagerar.

    Afinal, seu objetivo é aumentar as vendas e não criar uma antipatia entre sua loja virtual e os seus consumidores.

    Como pudemos observar durante o artigo, saber como criar uma campanha de remarketing pode auxiliar muito a sua organização, aumentando ainda mais as vendas.

    Por isso esperamos que esse texto tenha te ajudado e ensinado como criar uma campanha de remarketing, afinal, ele é fundamental para todas as pessoas que querem trabalhar vendendo produtos ou serviços pela internet.

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Não perca