21.1 C
São Paulo
Sexta-feira, 22 Novembro, 2024
spot_img
More

    Últimas Notícias

    MARKETING H2H: HUMANIZAR É A TENDENCIA PARA O “NOVO NORMAL”

    MARKETING H2H: HUMANIZAR É A TENDENCIA PARA O “NOVO NORMAL”

    Criatividade, desenvolvimento de novas habilidades, o olhar holístico, o cliente como protagonista englobam um conjunto de necessidades para adaptar a economia à realidade pós-pandêmica.

    Humano Com Humano: Reconstruindo Em Parceria

    A covid-19 provocou o caos em todos os âmbitos da vida humana, veio até nós uma realidade que só conhecíamos nos livros de História. Profundas feridas foram abertas em âmbito antropológico, social, político e especialmente na economia.

    Para adentrarmos ao “novo normal” é preciso refletir, planejar e estabelecer novos paradigmas que atendam a realidade que se constrói a partir das estruturas, algumas rachadas e outras até em escombros.

    Diante da demanda que emerge, posicionamento é a palavra de ordem. O marketing H2H (Human to Human) torna-se um modelo necessário, pois coloca no centro a humanidade do cliente e a disposição para resolver seus problemas.

    Ouvindo A Voz Do Cliente

    A empresa Accenture (empresa multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing) publicou uma pesquisa relatando 83% do público consumidor brasileiro inclina-se a optar por empresas que tem uma base ética voltada para questões que valorizam a dignidade e promoção da vida.

    Um grupo de 79% de consumidores exige que as empresas estabeleçam critérios e se pronunciem diante de temas relevantes para a sociedade. Outros 76% afirmam que suas decisões de compra levam em conta valores defendidos pela marca.

    Necessariamente Humano

    H2H é um modelo de marketing que tem como prioridade a realidade das pessoas. O contexto de cada um, compreende que cada cliente tem uma história a ser contada e problemas a serem resolvidos. A relação sincera e aberta com o cliente fara toda diferença para o sucesso e o fracasso das marcas.

    Camilla Simon, especialista em estratégia de relacionamento e diretora da Moulin (agência responsável por projetos desenvolvidos para marcas como LG do Brasil, Hospital Albert Einstein, Comgás e Coral) afirma de forma categórica que para as novas estratégias a ordem deve ser colocar o humano no epicentro das atenções.

    A profissional alerta, também, para o desenvolvimento de habilidades inerentes as características da personalidade humana: Humildade; Sensibilidade; Coragem; e Autenticidade. Devem, essas, serem agregadas ao conceito da marca.

    H2H se desenvolve na prática

    Empatia

    Para compreender o outro é preciso olhar a partir da perspectiva dele. Ao exercer a empatia com o cliente, ele se sentirá confortável e compreendido. É um primeiro grande passo para criar laços fechar excelentes negócios.

    Educação

    Pergunte e trate o cliente pelo nome, escute-o e valorize seus anseios e vontades. Estabeleça uma relação de parceria. Essa atitude fortalecerá a confiança e fortalecerá o vínculo. Lembre-se que as pessoas precisam e querem ser ouvidas. E as ouvindo a empresa saberá com quem está negociando, para quem fornece seus serviços.

    Autenticidade

    Não tente enganar o cliente, mesmo que ele queira. É preciso dizer exatamente o que deve ser dito e não o que o ele quer ouvir. Ser transparente desperta confiança e quebra qualquer tipo de ruido na comunicação.

    Porém não confunda franqueza com brutalidade. Seja cuidadoso e comunique de acordo para que os negócios sejam fechados com segurança e garantias de serem cumpridos e renovados.

    Referência

    Seja referência e inspiração para o seu cliente. O ser humano também é composto de emoção, expressá-las e acolher a reações do outro também é muito importante. Todas as pessoas estão buscando o melhor e isso precisa ser valorizado.

    A Analista de Marketing Bárbara Georgiane diz que: “Inspirar pessoas vai muito além de fazer algo por elas, é dar algo que elas possam se agarrar e sustentar quando os obstáculos chegarem. É dessa maneira que as relações amadurecem!”

     

    H2H – Human to Human – Em 2021, invista no cuidado!

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Não perca