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    Mix de Marketing: Compreenda a partir dos 4 Ps

    Mix de Marketing: Compreenda a partir dos 4 Ps

    Produto, Preço, Praça e Promoção, conhecidos como 4 Ps ou Mix de Marketing. É um conceito que desenvolve a melhor base para as estratégias de negócios. São 4 colunas que sustentam e direcionam o bom caminho para o sucesso nas vendas.

    Ao contrário do que muitos pensam, a tecnologia não sobrepõe conceitos consagrados, é necessário agregar as realidades, de modo que a internet não veio para destruir as estratégias já existentes. Os 4 Ps do Marketing é, sem sombra de dúvida um dos melhores frameworks no que se refere a estratégias de planejamento.

    Os especialistas em marketing conhecem muito bem estas expressões o Mix de Marketing é uma estrutura estratégica a partir de 4 pilares, os 4 Ps: Preço, Produto, Praça e Promoção. Seu objetivo é estabelecer a marca, encontrar o público-alvo e garantir o sucesso nas vendas.

    É um conceito criado na década de 1960, em que o mundo passava por muitas mudanças, o contexto era de revoluções com os Beatles garantindo a trilha sonora. A vantagem dos 4Ps é que não se apresentou como um conceito estagnado e é capaz de adaptar-se, por isso se adequa perfeitamente ao mundo digital,

    De forma, mais didática, apresentamos os 4 Ps do Marketing a partir de situações concretas de fácil aplicação às estratégias da sua empresa.

    Os 4 Ps

    Toda empresa precisa ter bem claro e estabelecido seu planejamento de vendas, os 4 Ps do Marketing são as principais variáveis que possibilitam a apresentação do produto. O nome vem das da primeira letra de cada palavra que compõe esta estratégia:

    Preço, Produto, Praça e Promoção

    No mundo da propaganda este conceito também é conhecido como Mix de Marketing ou Composto de Marketing, por juntar diferentes variáveis. Porém o framework mais difundido e mais acolhido é mesmo a expressão 4Ps.

    O grande missionário deste termo foi Philip Kotler, ele orientou que esse método deve ser totalmente estabelecido e controlado pela empresa. As variáveis devem ser decididas em âmbito fechado de forma bem concatenada para obter as melhores respostas diante dos consumidores.

    É preciso entender que as variáveis são interligadas como uma teia, o êxito da execução depende da harmonia entre elas, como os instrumentos de uma orquestra, nada pode sair da pauta. Portanto o planejamento deve estar todo alinhado, pensado em conjunto de ponta a ponta para que ao ser apresentado a visão de quem recebe seja unívoca.

    Fundamentos do Mix de Marketing

    O Mix de Marketing é uma ferramenta que tem orientado inúmeras empresas em seu planejamento ao longo de 6 décadas. E mesmo com tanto tempo no mercado ainda se apresenta como grande estrela. Um dos segredos da sobrevivência no mundo do capital é a capacidade de se “metamorfosear”, as opiniões calcificadas não sobrevivem.

    Veja as razões que fazem deste conceito ser a melhor estratégia:

    Demarcar território em relação ao público-alvo.

    Os 4 Ps do Marketing apresentam a marca ao mercado, seguindo as metas desejáveis e possíveis de serem alcançadas.

    É uma forma de pensar com a mente do consumidor, quando eu quero comprar alguma coisa, o que eu procuro? Preço, Produto, Praça e Promoção respondem as principais perguntas daquele que compra. Um plano bem feito conquista o cliente.

    Outra vantagem é que os 4Ps já apresentam o branding, discorrem sobre os aspectos e custo-benefício, estreitando o contato com o consumidor.

    Sem estabelecer as estratégias de posicionamento é como dar um tiro na água, não se pesca nada, ao passo que se estabelecer um projeto ordenado o cardume é garantido.

    Ao Trabalho

    Portanto entenda que os 4Ps do Marketing é uma ferramenta flexível que é capaz de adequar-se para funcionar perfeitamente de acordo com as metas da sua empresa.

    Inclusive para o melhor resultado é preciso decantar as variáveis e aplica-las de acordo com o seu negócio. 

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