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    O QUE É PABX VIRTUAL? GUIA DEFINITIVO

    Um PABX Virtual é essencialmente um sistema de telefonia baseado em nuvem, visto que é em Nuvem fora do local e pela Internet, em vez de no local físico da empresa, o que resulta em economia de custos e manutenção limitada.

    PABX é um acrônimo para Private Branch Exchange; ele descreve um sistema telefônico comercial que permite que as chamadas sejam comutadas entre diferentes linhas dentro de uma organização. O termo se origina de PABXs analógicos em que as operadoras de telefonia colocariam e trocariam manualmente as linhas para que as chamadas fossem conectadas à pessoa em questão.

    Hoje em dia a operação é realizada pela Internet, daí o nome de PABX IP. Você também ouvirá frequentemente IP PABX em Nuvem chamado Virtual PABX e Cloud PABX , os termos são intercambiáveis ​​e todos eles se referem a PABX na nuvem.

    Como o PABX em nuvem é gerenciado completamente fora do local, isso elimina a necessidade de investir em software, hardware, treinamento e manutenção diária; há poucos custos de instalação. Essas são apenas algumas das razões pelas quais as empresas estão cada vez mais mudando para um provedor de serviços de PABX em nuvem em busca de uma solução de sistema telefônico comercial eficiente e acessível. Exploraremos outros benefícios dos serviços de nuvem PABX posteriormente neste guia.

    Resultado de imagem para site:twsolutions.com.br PABX IP

    Se você considerar um sistema de telefonia PABX Virtual para sua empresa, nosso guia detalhado fornecerá tudo o que você precisa saber para começar.

    Como funciona o PABX Virtual?

    Para simplificar, existem três componentes básicos para um PABX virtual: o provedor de PABX em Nuvem, um telefone VOIP e a Internet. Uma vez configurado, seus telefones se conectarão ao host PBX via Internet e sua conexão permanecerá aberta o tempo todo para fazer e receber chamadas.

    Como funciona o PBX hospedado

    Quando você muda para serviços de telefonia em nuvem, seu serviço de PABX Virtual efetivamente assume o lugar de sua companhia telefônica, com todas as chamadas de entrada e saída passando por eles. Seu provedor de serviços mantém seu sistema telefônico completo. Se um dos datacenters ficar inativo, todas as suas chamadas serão encaminhadas para outro datacenter, garantindo que seu sistema de telefonia esteja sempre funcionando perfeitamente. O provedor de PABX Virtual terá uma equipe trabalhando para garantir que você receba serviços telefônicos eficientes e seguros.

    Como tudo é configurado e mantido por seu provedor de serviços, tudo o que você e seus funcionários precisam fazer é se conectar a um portal online para fazer e receber chamadas pela Internet. Se você precisar fazer qualquer ajuste em suas configurações, essas alterações podem ser atualizadas em seu portal online instantaneamente com apenas alguns cliques do mouse.

    A diferença entre o PABX Virtual e o PABX tradicional

    A diferença fundamental entre um PABX tradicional e um PABX Virtual é que, com o último, a tecnologia VoIP é usada para enviar tráfego de voz pela Internet, utilizando uma conexão de banda larga para chamadas de entrada e saída. Enquanto um PABX analógico tradicional se conecta a uma PSTN [Rede Telefônica Pública Comutada] por meio de fio de cobre, permitindo chamadas de voz básicas, mas confiáveis.

    Um PABX analógico tradicional frequentemente descrito como um simples serviço telefônico (POTS) está se tornando uma raridade atualmente.

    Com um PABX analógico, você recebe uma funcionalidade simples; por exemplo, opções como discagem rápida, espera e mudo, além de poder transferir chamadas recebidas para outros ramais. Um PABX Virtual é projetado para oferecer todos os recursos avançados de que uma empresa pode precisar, incluindo atendedores automáticos, lista de bloqueio e lista de permissões, enfileiramento de chamadas, chamadas em conferência e correio de voz, para citar apenas alguns.

    A funcionalidade básica é apenas uma das limitações do analógico. Discutiremos alguns dos problemas adicionais com os sistemas PABX tradicionais a seguir.

    Problemas com sistemas PBX tradicionais

    Uma das desvantagens mais significativas de um sistema PBX analógico são os custos contínuos, que são consideráveis ​​em comparação com as soluções hospedadas. Usar a Internet para encaminhar chamadas é muito mais econômico, especialmente quando se trata de chamadas internacionais. Além do alto preço das chamadas, os custos de manutenção também são um problema com um sistema de telefonia tradicional, um técnico seria necessário no local se algo desse errado. Ao contrário de um PABX Virtual, onde qualquer manutenção ou atualizações são de responsabilidade do seu provedor de serviços.

    Outro problema é a escalabilidade; Atualizar um sistema tradicional pode ser caro e difícil de implementar, especialmente quando comparado à flexibilidade dos sistemas em nuvem, onde novos usuários podem ser adicionados facilmente.

    Agora que entendemos as limitações dos sistemas PBX tradicionais, vamos responder à pergunta: por que uma empresa usaria um PBX tradicional?

    Por que as empresas ainda usam o PABX tradicional?

    Os sistemas PABX tradicionais tendem a ser adequados para empresas maiores, em vez de pequenas ou médias empresas. Por exemplo, uma empresa estabelecida com uma grande equipe de TI no local pode ser capaz de absorver confortavelmente as tarefas extras necessárias para manutenção e conservação. Uma grande empresa provavelmente também terá o orçamento para assimilar quaisquer custos de configuração e funcionamento. Se os requisitos de negócios devem permanecer inalterados nos próximos anos e se todos os funcionários estão no local e não estão trabalhando remotamente, são duas outras razões pelas quais um PABX tradicional pode ser uma solução viável.

    Para muitas empresas que ainda usam um sistema telefônico analógico, é mais provável que tenham medo de mudanças ou estejam em perigo. Em algum ponto, a mudança será inevitável e as empresas terão que adotar os sistemas IP PBX, já que os analógicos serão relegados aos livros de história.

    As vantagens do PABX Virtual

    Há muitos benefícios em configurar um PABX Virtual, mas a vantagem mais significativa em relação ao PABX tradicional é a economia feita para a configuração inicial e instalação, bem como custos recorrentes e de manutenção.

    Alguns dos principais benefícios do PABX Virtual incluem:

    • A capacidade de aumentar ou diminuir rapidamente, dependendo da demanda
    • Acesso sob demanda a números de telefone gratuitos e locais
    • Capacidade aprimorada para lidar com o pico de chamadas recebidas
    • Remove os custos extras, como configuração, manutenção e atualizações associadas a um PBX tradicional
    • Novos recursos são adicionados e os recursos existentes são atualizados sem custos adicionais
    • Maior segurança e confiabilidade
    • A infraestrutura avançada com servidores dedicados garante a continuidade dos negócios sem tempo de inatividade.

    O trabalho remoto não é um problema

    Como a pandemia COVID-19 provou, as empresas preparadas para o trabalho remoto permitiram que seus funcionários trabalhassem de casa sem problemas, garantindo que os negócios fossem realizados normalmente sem problemas. Um PBX Virtual permite que seus funcionários acessem seu sistema telefônico em qualquer lugar do planeta, desde que tenham uma conexão com a Internet. As chamadas podem ser encaminhadas para seus telefones ou laptops sem o custo de nenhum software ou equipamento adicional.

    Configure rapidamente, manutenção de baixo nível

    Leva apenas alguns dias no máximo, geralmente antes disso, para configurar o PABX Virtual sem interromper os negócios. Ao contrário de um PABX tradicional, não há infraestrutura local para implementar e, uma vez que você esteja configurado, toda a manutenção e atualizações serão fornecidas pelo seu provedor de serviços. Conforme discutido anteriormente, isso anula os custos de empregar alguém em tempo integral para gerenciar um PBX no local e pagar pelos custos operacionais contínuos.

    Flexibilidade mais do que imaginada

    O PABX Virtual oferece flexibilidade incomparável, com as empresas sendo capazes de alterar as configurações de chamada em um instante. O Cloud PABX permite que você altere configurações como correio de voz para e-mail sem esforço, encaminhamento de chamadas e transferência de chamadas, e ligue-os e desligue-os quando quiser. Você não precisa mais esperar pelo provedor de telecomunicações nem arcar com custos para implementar a configuração de chamada de que necessita. Em vez disso, hospedar o PBX coloca você no assento de controle.

    Confiabilidade com alto desempenho

    Outro benefício considerável que um PABX Virtual oferecerá à sua empresa é um aumento na confiabilidade e segurança. Como não depende de um telefone fixo, ele reduz muitos problemas potenciais. A continuidade dos negócios é garantida porque seu provedor de serviços terá uma rede de servidores de dados redundantes localizados em todo o país. Se, por algum motivo, sua empresa for afetada por algum tipo de contratempo físico, seja uma falha tecnológica ou um desastre natural, você pode ter certeza de que seu sistema telefônico ainda estará ativo e funcionando no local ou, se necessário, remoto.

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